O Facebook anunciou a criação de um espaço “mais social” para os usuários do Oculus (o óculos de realidade virtual da companhia), chamado de Horizon Home. Ele será lançado em uma atualização do Oculus em breve.

Com a nova ferramenta, os usuários poderão convidar amigos para sair e assistir a vídeos ou iniciar jogos multiplayer juntos e, eventualmente, poderão personalizar seu espaço — esses recursos, no entanto, não chegarão tão rápido.

Home se junta a Horizon Worlds e Horizon Workrooms e também ao aplicativo de eventos Horizon Venues — que, antes era conhecido como Venues — como parte do hub “metaverso” da empresa de Mark Zuckerberg.

Além da atualização inicial, o Facebook ainda adicionou chamadas de áudio do Messenger à realidade virtual, que complementa a opção de texto — a que começou a oferecer suporte no início deste ano.

Essa não é a única novidade na categoria de RV no Facebook. A Oculus apresentou um Active Pack para o Quest 2.

Em breve, os usuários poderão usar o Oculos Quest 2 para praticar exercícios com o auxílio de realidade virtual. O Facebook quer que o Quest 2 não seja apenas conhecido como um console  para você usar no rosto enquanto joga, mas sim como um serviço completo.

No evento Facebook Connect, o CEO Mark Zuckerberg destacou os esforços da empresa para tornar o Quest uma plataforma ainda mais ampla para a categoria fitness, incluindo aplicativos de terceiros, como Supernatural e FitXR.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Muitos de vocês já estão usando o Quest para ficar em forma. Afinal, ele permite que vocês se exercitem de maneiras completamente novas. Com um fone de ouvido de realidade virtual, você pode fazer qualquer coisa, de aulas de boxe a dança.” disse Zuckerberg no evento.

Com lançamento previsto apenas para 2022, o pacote adicionará alças aos controladores e uma almofada facial — que, teoricamente, resolverá o problema de fones de ouvido suados.